Novo Porsche Cayenne GTS: Performance aliada ao sentido prático
Porsche quer manter V8 até depois de 2023

Porsche SE investe 2.5 milhões de dólares na aquisição de posição na Aurora Labs

By on 13 Agosto, 2020

Segundo comunicado enviado pela Porsche Automobili Holding (Porsche SE), a empresa germânica investiu 2,5 milhões de dólares na Aurora Labs Ltd, empresa israelita, adquirindo uma posição perto de 10% do capital da companhia sedeada em Tel Aviv.

A Aurora Labs é especialista em software, entre outras coisas, dedicado ao automóvel e à conectividade Segundo a Porsche SE, a tecnologia da Autora Labs é especialmente adaptável para atualizações de software através de interface móvel com total segurança e eficácia. O mercado onde opera a Aurora Labs está e rápido desenvolvimento pois a quantidade de software que um carro, agora, usa, e as capacidades de atualização são cada vez mais exigentes, necessitando de veículos mais poderosos, fiáveis e seguros.

Para Lutz Meschke, membro do conselho de administração com o pelouro do investimento, desde 1 de julho de 2020, referiu que “no futuro, o software será um dos principais fatores de diferenciação do automóvel e atualizações eficientes vão ter um papel cada vez mais importante. Por isso o nosso investimento na Aurora Labs, pois desta forma adicionamos uma empresa importante para lidar com um mercado com enorme potencial de crescimento.”

Com este investimento, a Porsche SE, dona do grupo Volkswagen, espera que os seviços aos quais passa a ter acesso possa beneficiar os construtores do grupo VW, particularmente depois dos problemas sentidos no novo Golf e no futuro ID.3.

Este investimento da Porsche SE insere-se no plano da empresa de investir em empresas como a Aurora Labs, tendo já adquirido participações em companhias como a Markforged, a Seurat Technologies (especialistas norte americanos em impressão 3D) e a AEVA, especialista americano de reconhecimento a laser.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)