PIRELLI AMPLIA GAMA ELECT COM DOIS NOVOS PNEUS P ZERO PARA O PORSCHE TAYCAN
Porsche Taycan Turbo GT: Veja a volta recorde em Laguna Seca

Porsche Taycan cumpre 3425 km em 24 horas antes do seu lançamento

By on 20 Agosto, 2019

Com uma velocidade média entre os 195 e os 215 km/h, um Taycan de pré-produção cumpriu a distância entre a pista de Nardo e a cidade de Trondheim, na Noruega, ou seja, 3425 quilómetros em apenas 24 horas.

Foi no circuito de Nardo, em Itália, pista propriedade da Porsche e que foi recentemente alvo de extensas modificações e melhorias, que este feito foi alcançado, sendo o Porsche Taycan sujeito a um tratamento de polé. Altas temperaturas com picos de 42 graus (54 graus na pista), foram o palco para este teste deito sem interrupções, apenas as necessárias para troca de pilotos (forma seis os pilotos da Porsche envolvidos) e recarregamento da bateria.

“O Taycan controlou esta ambiciosa prova de resistência sem quaisquer problemas” referiu Stefan Weckback, vice-presdidente da gana Taycan. “O resultado alcançado em Nardó destaca as vantagens da inédita tecnologia de 800 volts e o seu elevado nível de maturidade. É que, contas feitas, antes de lançarmos o Taycan, teremos percorrido mais de seis milhões de quilómetros de testes por todo o globo.”

O destaque do Taycan é o sistema de 800 volts utilizado pela Porsche no 919 Hybrid que venceu Le Mans por três vezes, e que agora faz a sua estreia na produção em série. Esta tecnologia permite alta performance de forma consistente, reduz o tempo de recarga e diminui o espaço e o peso de armazenamento para a cablagem. Durante este duro teste na pista de Nardó, a Porsche utilizou os carregadores de 800 volts que foram desenhadas pela Porsche Engineering Group GmbH e que são usadas pela “joint venture” Ionity.

Outros testes foram levados a cabo como a aceleração 0-200 km/h feita por 26 vezes seguidas, tendo esta ficado abaixo dos 10 segundos em média, com a diferença entre a mais rápida e a mais lenta a ser de 0,8 segundos.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)