Range Rover mais barato que um Honda Civic? Na China é possível

By on 19 Novembro, 2019

Os chineses não conseguem evitar passar a vida a clonar outras realizações e no universo automóvel é impressionante essa tendência. Aqui está mais um exemplo, um sósia de Range Rover com preço inferior a um Honda Civic.

Chama-se Hunkt Canticle, está baseado no Zotye T900, também ele uma cópia do Range Rover, e é produzido pela Hanlong Auto, uma empresa localizada numa província chinesa, mais concretamente, Hubei. O nome do carro em chinês é “Kuangashi” e as semelhanças são mais que evidentes.

Não há muitas diferenças face a um Range Rover Sport. Claro que a cópia não é exatamente igual – até por constrangimentos técnicos – como se percebe nos faróis, na grelha dianteira e nos farolins, mas acreditamos que se o carro tivesse autocolantes Range Rover, acreditaria estarmos perante um modelo do construtor britânico.

O carro tem apenas um motor disponível, um bloco 2.0 litros turbo com 4 cilindros a debitar 218 CV e a velocidade máxima é de 185 km/h. Tudo muito diferente do que se passa com o modelo original. 

No interior, a clivagem é maior e a Hanlong decidiu seguir uma via diferente, apesar do carro ter dois ecrãs a servir de painel de instrumentos e o sistema de info entretenimento, já para não falar do arranjo da consola central, onde a empresa copia o que a Jaguar Land Rover faz, com o botão elevatório para a caixa de velocidades automática.

Os preços na China do modelo arrancam nos 126,800 yuan, qualquer coisa como 17.500 euros, ao passo que o Range Rover Sport custa 1.22 milhões de yuan, ou seja, 165 mil euros. Uma gigantesca diferença…

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)