Range Rover Sport vai ser renovado em 2021 e pode voltar aos motores BMW

By on 18 Fevereiro, 2020

Fotos do novo modelo, bem camuflado, em testes, na companhia de um Mercedes GLE, de um BMW X5 e de um Audi Q7, mostram que o carro terá, finamente, um substituto.

Pode até não parecer, pois o Range Rover Sport parece aquelas senhoras já nos cinquenta que exibem um aspeto eternamente jovem, mas o modelo da Jaguar Land Rover (JLR) já nada por aqui desde 2013. São sete anos que não parecem muito, mas em termos de mercado, é uma eternidade. Está a chegar nova geração, que não será uma revolução em termos de estilo, mas uma evolução pensada com cuidado para não contrariar os conservadores clientes da Range Rover.

A plataforma será a nova MLA (Modular Longitudinal Architecture), desenhada para acolher todo o tipo de motorização, dos motores de combustão interna, aos elétricos, passando por todo o tipo de híbridos. Uma plataforma que será partilhada, por exemplo, com o Jaguar XJ. Mas o rumor mais interessante é a possibilidade de motores BMW regressarem à Land Rover. Segundo algumas fontes, a JLR está a trabalhar num acordo com a marca bávara que poderá levar, numa primeira fase, os motores V8 para baixo dos capôs dos Range Rover, com o bloco de seis cilindros em linha turbo da JLR a juntar-se à gama de motores do Range Rover Sport. O novo carro será colocado á venda no final de 2021 ou início de 2022.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)