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Renault apresenta renovado Zoe com 390 km de autonomia

By on 18 Junho, 2019

Aquele que passa a ser o rival do Peugeot e-208 e Opel eCorsa, acaba de ser ligeiramente remodelado no exterior, mas com maiores mexidas no interior e na autonomia.

Aquele que é o modelo elétrico mais vendido na Europa, acaba de ser renovado para enfrentar as propostas de Peugeot e Opel e ainda o VW ID3. Recordamos que quando o Zoe foi lançado, era uma espécie de oásis no segmento. Hoje está rodeado de concorrentes e por isso esta alteração, de detalhe no exterior, mais profunda no interior. A Renault quer manter a posição de domínio do Zoe e por isso não deverá mexer muito no preço do carro, mesmo com todas estas atualizações.

Partilhando as dimensões do atual modelo, há novidades no desenho da frente, com novas grelhas e para choques, novas luzes LED e redesenhados farolins traseiros. Há novas cores e jantes redesenhadas.

No interior, a Renault operou uma pequena revolução, muito à imagem do novo Clio. Aliás, o ecrã que serve de painel de instrumentos com 10 polegadas e o ecrã central, flutuante, com 9,3 polegadas, são os mesmos do Clio e conta o Zoe com o sistema EasyLink de conectividade.

O interior tem novos materiais, novos revestimentos, incluindo a utilização de um tecido 100% reciclável. A consola central já tem travão de mão elétrico e uma consola que conta com mais espaços de arrumação e carregamento sem fios de smartphones. O para brisas acústico é outra das novidades oferecidas no Zoe.

A anterior geração do Zoe foi recebendo melhorias na mecânica, utilizando uma bateria de 40 kWh no modelo de topo. Agora aparece com uma bateria de 52 kWh que permite à Renault reclamar uma autonomia de 390 km em ciclo WLTP.

O modelo está disponível com duas versões de motores, um base com 110 CV (que vem do carro atual) e outro com 136 CV, tendo um binário de 245 Nm que permite ao Zoe chegar dos 0-100 km/h em menos de 10 segundos.

A base é a mesma, mas a Renault mexeu nas molas e amortecedores e pela primeira vez o Zoe passa a ter discos de travões nas quatro rodas.

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