Na onda do revivalismo: Renault 4 apanhado em testes
Renault 5: 50 mil pessoas na lista de espera

Renault Kadjar recebe “facelift” e motores renovados

By on 12 Setembro, 2018

O oitavo SUV mais vendido do mercado europeu recebeu atualização de meio de ciclo com motores diesel renovados e o novo bloco 1.3 litros a gasolina.

A Renault acaba de revelar a versão renovada do Kadjar, antes de o apresentar oficialmente no Salão de Paris, daqui a umas semanas. Chegado ao mercado em 2015 – a Portugal muito mais tarde devido às classes de portagens – o Kadjar recebe motores diesel revistos para cumprir as normas Euro6D Temp e o novo motor 1.3 litros a gasolina feito em parceria com a Daimler. Este estará disponível nas versões de 140 e 160 CV, com caixa manual ou automática de dupla embraiagem.

Quanto aos propulsores turbodiesel, o velhinho bloco 1.5 dCi manter-se-á depois de mais uma atualização, passando a ser um BluedCi porque passa a utilizar catalisador seletivo para baixar os valores de NOx. A potência aumentou nas duas versões de 110 para 115 e de 130 para 150 CV.

No capítulo do estilo, a Renault reclama que os clientes que deram o oitavo lugar no ranking de vendas de SUV na Europa ao Kadjar, fizeram-no devido ao estilo do modelo e por isso as mudanças neste particular foram poucas. Os para choques foram redesenhados, a grelha dianteira está mais larga e há mais cromados. Os faróis mantiveram o desenho do C com recurso à tecnologia LED, incorporando, agora, os indicadores de mudança de direção. Os faróis de nevoeiro passaram a ser quadrados d na traseira, as luzes de marcha atrás, de nevoeiro e os indicadores de mudança de direção, recorrem ao LED. Há novas jantes de liga leve com 17 e 19 polegadas e foram acrescentadas novas cores á palete disponibilizada.

Já no interior, há mais mudanças. Todos os botões foram redesenhados sendo que alguns deles estão absolutamente diferentes do que sucedia anteriormente. Os forros das portas são novos e oferecem mais espaço de arrumação, o apoio de braços central desliza e os bancos estão feitos com uma nova esponja, que lhes confere mais suporte lateral e passa a estar disponível ajuste em comprimento da base do banco.

Pegas e puxadores das portas mais as saídas de ar da climatização possuem um acabamento metalizado e o sistema de info entretenimento tem um ecrã maior e disponibiliza Android Auto e Apple CarPlay, juntando-se as fichas USB e AUX, sendo que no banco traseiro há, agora, duas fichas USB para recarregamento de telefones ou outros aparelhos.

Desconhecemos quando o carro chegará a Portugal e quais os preços que a Renault vai praticar, sendo certo que depois da entrada em vigor da nova altura ao eixo dianteiro para efeitos de classe de portagens (1,30m), em janeiro, a casa francesa poderá colocar á venda toda a gama do Kadjar.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)