Renault vai trazer para a Europa o K-ZE EV

By on 28 Outubro, 2019

Apresentado no Salão de Xangai em abril como pequeno crossover elétrico reservado ao mercado chinês, o Renault K-ZE tinha tudo para ser uma vedeta no Velho Continente. Nove meses depois, a casa francesa anunciou a sua chegada à Europa.

A Renault anunciou que ai fazer uma versão europeia do K-ZE, não revelando a data para a chegada ao Velho Continente do pequeno crossover. Mas em declarações à revista Autocar, Gilles Normand, responsável dos veículos elétricos da casa francesa, confirmou que “uma versão especial do K-ZE virá para a Europa.”

Claro que a especulação é muita sobre que tipo de melhorias vão ser introduzidas, nomeadamente, de segurança e se a Renault terá engenho para alargar a autonomia do K-ZE, limitada a 250 km em modo NEDC. A casa francesa acredita que o pequeno crossover poderá ser instrumental no negócio do “car sharing”, acreditando Olivier Murguet, vice-presidente vendas da Renault, que “os jovens consumidores irão alugar este pequeno carro e por isso é que acreditamos que quando um segmento A totalmente elétrico chegar ao mercado europeu, será um enorme sucesso.”

Desconhecem-se quais as especificações do K-ZE europeu (e, já agora, o nome), mas recordamos as especificações chinesas: motor com 44 CV e 119 Nm de binário tem como velocidade máxima 104 km/h, chega fos 0-60 km/h em sete segundos e tem um preço na China equivalente a 7978 euros.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)