Novo Audi S3: Mais potente do que nunca
Audi R8 – O fim de um ícone: Produção do supercarro foi parada no final do ano passado

Renovado Audi S8 recebe V8 a gasolina eletrificado com 563 CV

By on 2 Julho, 2019

O topo de gama do A8 é este S8 com um motor a gasolina híbrido com tecnologia de 48 volts, no caso o V8 de 4.0 litros partilhado com a Porsche e a Bentley.

Curiosamente, o topo de gama da Audi não tem motor diesel na versão S (como sucede com os recentemente revelados S6 e S7), mas continua a ter confiança no V8 de 4.0 litros com 563 CV e 800 Nm de binário, um valor significativo, mas que tem como mais valia a utilização do sistema híbrido com tecnologia de 48 volts. Não há ais cifras de desempenho, apenas a velocidade máxima limitada a 250 km/h.

Como todos os sistemas híbridos suaves (ou mild hybrid), o V8 recebe um alternador/gerador/motor de arranque acoplado a uma pequena bateria de iões de litío, que permite uma utilização em modo elétrico no para arranca, nas situações em que funciona o “stop/start” ou quando o carro avança com mínima carga do motor. Adiciona-se a tudo isto a utilização de um sistema que desativa alguns cilindros.

Outra novidade é a direção nas rodas traseiras, a que se junta uma suspensão ativa preditiva. O sistema adiciona atuadores eletromecânicos á suspensão pneumática adaptativa, permitindo que o sistema possa puxar ou empurrar cada roda individualmente. Diz a Audi que desta forma se reduz de forma sensível os movimentos da carroçaria, aumentando o conforto e colocando-o a par do A8 “normal”. Um sistema ativo de cancelamento de ruídos permite mascarar os ruídos de rolamento e do vento.

O S8 trás consigo um diferencial traseiro desportivo que consegue transferir binário entre as duas rodas enquanto curva a velocidades mais elevadas e tem como opção os travões carbono cerâmica juntamente com as jantes de 21 polegadas. Para o diferenciar dos outros A8, o S8 tem detalhes exclusivos nos para choques, saias, capaz dos espelhos e novas saídas de escape. Um pacote “Black” que retira todos os cromados também está disponível. No interior não há mudanças sensíveis e o equipamento é muito completo.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)