Salão de Los Angeles 2019: a antevisão

By on 12 Novembro, 2019

Numa crise generalizada dos salões automóveis a nível global, o Salão de Los Angeles parece ter escapado a essa crise e apresenta-se como um dos mais ricos dos últimos anos.

Razões para esta situação são várias, sendo que a menor delas é o facto do mercado norte americano ser o segundo maior do mundo. Outra razão está na mudança de data do Salão de Detroit de janeiro para junho, numa procura de se reinventar e encontra forma de se manter em função. Com esta alteração, há um enorme espaço de tempo até Genebra e por isso Los Angeles recebe várias novidades.

Serão mais de 65 novidades, incluindo 25 novidades mundiais, todas confirmadas, mas não totalmente conhecidas. O Los Angeles Convention Center receberá os jornalistas entre os dias 18 e 21 de novembro, as portas abrem ao público a partir do dia 22 de novembro até ao dia 1 de dezembro. Serão cerca de um milhar de veículos em exposição.

A organização do certame ainda não divulgou todos os pormenores das novidades que vão estar presentes, mas sabe-se que teremos coisas novas em todos os segmentos, incluindo os elétricos. Teremos o lançamento do SUV elétrico da Ford inspirado no Mustang, o crossover de luxo GV80 da Infiniti, o Audi e-tron Sportback, as renovações dos Alfa Romeo Giulia e Stelvio, o novo BMW Série 2 Gran Coupé e os protótipos da VW, com destaque para o ID Space Vizzion, antevisão do modelo de produção do ID.4.

Depois, temos a confirmação de várias conferências de imprensa sem que as marcas tenham nomeado os novos modelos. Estão entre estas a Kia, Hyundai, Lexus, Mazda, Subaru, Toyota e VW. 

Contas feitas, confirmados estão: Alfa Romeo Giulia e Stelvio, Audi e-tron Sportback, Audi RS6 Avant, BMW Série 2 Gran Coupe, BMW M2 CS, BMW M2 Racing, BMW M8 Gran Coupe, BMW X5 e X6 M, Bollinger B1 e B2 EV, Ford Mach-E, Infiniti Edition 30, Infiniti QX55, Karma Revero GTS, Porsche 911 com caixa manual, Porsche Taycan 4S, Toyota RAV4 PHEV, VW Atlas Cross Sport. Quanto a protótipos, só o Karma SC2 Concept e o VW ID Space Vizzion, estão confirmados.

Ainda não confirmados estão o Infiniti GV80, Hyundai Tucson, Mercedes Maybach GLS, Mini JCW GP, Porsche 911 Turbo, VW Golf MK8.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)