Seat prepara renovação do SUV mais antigo da gama, o Ateca

By on 11 Julho, 2019

A versão 2020 do Ateca receberá atualização no estilo, mas, sobretudo, a eletrificação.

Não há volta a dar, todos estão a apressar as renovações das gamas para introduzir a eletrificação, única forma de respeitar as idiotas medidas de emissões da União Europeia. A Seat aproveita o ensejo para retocar o Ateca e permitir que este continue fresco na luta com rivais que se remodelaram há pouco.

Assim, passados três anos de vendas, o Ateca vai receber a nova frente da Seat, lançada com o Tarraco, sendo esta a maior alteração face ao atual modelo. Por isso é que as alterações por baixo do capô são bem mais importantes.

Nas imagens percebemos que a Seat está a testar a travagem regenerativa dos sistemas híbridos, sendo claro que o Ateca vai contar com esse tipo de motorização. E não será de espantar que a casa espanhola coloque já no Ateca, uma oferta híbrida alargada composta por unidades “mild hybrid” com tecnologia de 48 volts e Plug In com recarga exterior. Como o carro só chega em 2020 e o novo Leon vai ser revelado no Salão de Franklfurt, fica por saber quando chegará o El-Born, para fechar a oferta eletrificada da Seat.

Entretanto, a marca espanhola irá continuar a oferecer uma completa gama de modelos a gasolina e a gasóleo, com motores revistos para maior eficiência.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)

Deixe um comentário

Please Login to comment