Seat vendeu 1 milhão de unidades da terceira geração do Leon desde 2012

By on 29 Julho, 2019

O Leon é um carro muito importante para a Seat, tendo se tornado no modelo mais vendido da casa espanhola, ultrapassando uma liderança de 30 anos do Ibiza.

A terceira geração do Leon, lançada em 2012, alcançou um marco histórico: 1 milhão de unidades vendidas! Tendo como base a plataforma MQB do grupo VW, o Leon foi desenhado, desenvolvido e produzido em Espanha, em Martorell, sendo orgulho da casa espanhola.

O responsável das vendas e do marketing da Seat, Wayne Griffiths lembrou que “o aspeto mais proeminente da terceira geração do Leon é a sua aceitação global depois de estar no mercado sete anos sem grandes alterações. Em 2017, o carro atingiu o seu recorde de vendas com 170 mil unidades entregues e em 2019 continuamos confiantes que vai manter elevados números de vendas.”

Convirá recordar que esta geração do Leon foi decisiva para a Seat. Em 2012, a empresa perdia 149 milhões de euros, mas seis anos depois, em 2018, a casa espanhola conheceu o seu melhor resultado de sempre com um lucro de 294 milhões de euros. Neste momento, um em cada quatro Seat vendidos são Leon, mantendo-se a Alemanha como o primeiro mercado, seguido da Espanha e do Reino Unido. Contas feitas, as três gerações do Leon venderam, já, 2 210 712 unidades (o primeiro vendeu 534 797, o segundo 675 915 e o terceiro acabou de passar a linha do milhão de unidades), sendo distribuído em cinco continentes.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)