Será assim o novo Nissan Juke, que será revelado em setembro?

By on 30 Julho, 2019

A Nissan reservou um papel de destaque para o Juke no regresso após férias aprazando para o dia 3 de setembro a revelação da nova geração.

Que, depois de vistas várias fotos e olhando para os “teasers” lançados pela Nissan, poderá muito bem ser assim como a imagem que acompanha este artigo, revelado pela revista L’Automobile Magazine e que reproduzimos com a devida vénia. 

Será um marco na história recente da marca, pois o Juke já por aqui anda desde 2010, fazendo jus ao seu nome – sabe que Juke significa dança ou mudança rápida de direção, demonstrando agilidade? – e com vendas em 2018 superiores a 67 mil unidades. 

Tendo sofrido apenas um “restyling” em 2014, o crossover utilitário estava a gritar por renovação. Os franceses da revista L’Automobile Magazine fizeram esse exercício e o resultado pode muito bem ser um carro não muito diferente do atual modelo, mas com mais tecnologia. A frente já se percebeu que continuará semelhante à do modelo anterior, mas o Juke será maior que o atual, pois a plataforma utilizada é a mesma do Captur. Ou seja, o crossover da Nissan irá superar os atuais 4,14 metros de comprimento, beneficiando a habitabilidade e a bagageira.

Partilhando muitas coisas para lá da plataforma com o Captur, o Juke deverá herdar as mesmas motorizações, ou seja, o bloco 1.0 Turbo com 100 CV, o 1.3 Turbo (130 e 155 CV) e o turbodiesel com 1.5 litros (95 e 115 CV). Naturalmente que versões híbridas se vão juntar aos motores de combustão interna, mas só em 2020 e depois do Captur que fará a estreia do sistema híbrido Renault E-Tech logo no início do ano.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)