Skoda Epic: O SUV compacto de 25 mil euros, esperado em 2025
Novo Škoda Octavia: O ícone foi renovado

Skoda Kodiaq RS, um recordista de velocidade no Nurburgring por 67.457€

By on 17 Dezembro, 2018

Com um preço em Portugal de 67.457 euros, o Skoda Kodiaq RS é o primeiro SUV desportivo da casa checa e carrega consigo o recorde do SUV de sete lugares mais rápido no Nurburgring com o tempo de 9m28,84s.

Não lhe servirá de muito no dia a dia gastar 67.457 euros num SUV que anda assim depressa no mítico Nordschleife, mas pelo menos compra o topo de gama SUV da SKoda, equipado com um motor 2.0 TDI a debitar 240 CV que, diz a Skoda, não parece um motor a gasóleo porque beneficia do sistema “Dynamic Sound Boost” para oferecer um ruído mais compatível com um desportivo.

Para se diferenciar dos outros Kodiaq, o RS exibe detalhes em cor preta, como a grelha dianteira, as molduras das janelas e as capas dos espelhos retrovisores. Atrás há uma dupla saída de escape e o Kodiaq RS estreia, num automóvel da marca, jantes de liga leve de 20 polegadas cujo desenho deixa ver sem problemas as maxilas de travão pintadas de vermelho.

No interior, destaque para o Virtual Cockpit (que tem um modo Desportivo que coloca o velocímetro e o conta rotações no centro), bancos desportivos com encosto de cabeça incorporado forrados a Alcantara com pespontos vermelhos e almofadas laterais em couro e carbono, volante multifunções com logótipo RS e pespontos vermelhos, painel de instrumentos com aplicações de carbono, tejadilho forrado em tecido preto, pedais em aço e detalhes de acabamento que configuram esta versão RS.

O espaço é o mesmo das outras versões, ou seja, há lugar para sete e com cinco temos direito a uma enorme bagageira (725 litros, 230 litros com sete lugares e 1960 litros com os bancos rebatidos). O Skoda Kodiaq RS tem tração integral e faz uso do sistema Dynamic Chassis Control (DCC) que inclui o “Driving Mode Select” e a direção progressiva. Já está à venda por 67.457 euros.

 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)