Skoda Mountiaq é versão especial de uma pick-up criada pelos instruendos da Skoda

By on 3 Junho, 2019

O carro vai ser revelado ainda este mês, tem como base o Kodiaq e foi feito pelos alunos do centro de formação da Skoda em Mlada Boleslav.

As fotos mostram uma carrinha de caixa aberta com duas portas desenhada, concebida e fabricada por 35 estudantes da “Skoda Voactional School for Mechanic Engineering” com idades entre os 17 e os 20 anos. Este já é o sexto modelo desenvolvido no âmbito do “Skoda Student Concept Car Project” e, como todos os outros, não terá produção em série, viverá para sempre no santuário dos protótipos.

O que é uma pena, pois tendo como ponto de partida um Kodiaq, este grupo de 35 jovens conseguiu dar a volta ao texto e criar um carro que merecia ser produzido.

Chama-se Mountiaq, tem muitos detalhes de um verdadeiro fora de estrada, como os pneus, as proteções e todo o trabalho de transformação que levou cerca de 2 mil horas de trabalho. 

As imagens deixam claro todo o trabalho feito, com o formato de “pick-up” numa transformação que já foi feita há muitos anos com o Felicia e a carrinha que tinha uma seção de estendia e encolhia conforme a necessidade. Chamava-se Felicia Fun. 

Esta não tem essas qualidades e fica com apenas dois lugares, mas tem “roll bar”, faróis extra em LED, caixa de carga revestida com alumínio, guincho, enfim, tudo o que um bom jipe deve ter. 

No interior, um par de rádios de comunicação, um frigorifico integrado e um jogo de luzes no tejadilho que desenha o símbolo da Skoda. O motor do Mountiaq é o 2.0 litros turbo a gasolina com 190 CV. 

Antes deste Mountiaq, a escola da Skoda já tinha realizado o Citijet, um Fabia Pick-Up, um retrabalhado Rapide Spaceback e um Karoq descapotável que se chamava Sunroq.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)