Swindon Powertrain desenvolve motor elétrico para uso múltiplo e venda a terceiros

By on 18 Outubro, 2019

A empresa britânica que desenvolveu um Mini original com motor elétrico (o Mini E-Classic), está a terminar o desenvolvimento de um motor elétrico pronto para ajudar construtores que não tenham a mobilidade elétrica tão desenvolvida.

Segundo o comunicado da Swindon Powertrain, “esta unidade destina-se a construtores frustrados pela falta de motores elétricos potentes disponíveis para compra em baixos volumes.”

O motor tem 110 CV e tem sido desenvolvido com o construtor de motores elétricos iNetic e a empresa de engenharia Code. Os fundos foram providos pela Niche Vehicle Network, uma associação que apoia mais de 900 empresas de produção automóvel e de engenharia de baixo volume de produção.

A Swindon Powertrain reclama para o seu motor ser uma unidade pronta a utilizar, ou seja, pode ser tirada da caixa e instalado imediatamente, além de ter a melhor relação potência/volume. O motor pode ser usado em qualquer veículo.

O peso da unidade motriz é de apenas 70 quilogramas e tem medidas de 600 x 440 x 280 mm. Suficiente para caber dentro do compartimento de motor de um Mini original ou no chassis de um moto quatro. E com a opção de revestimento à prova de água, o motor elétrico pode ser usado num todo o terreno ou num dos novos “side by side”, sem problemas. A Swindon diz que o seu motor pode ser usado como parte de um sistema híbrido, tal a compacidade das suas dimensões.

O motor deverá entra em produção até junho de 2020 e a empresa cobrirá os custos de validação do processo de aplicação do motor a qualquer veículo, tornando-o ainda mais sedutor para possíveis compradores.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)