Tata Motors reafirma compromisso com a Jaguar Land Rover, apesar de algumas dificuldades

By on 27 Dezembro, 2018

Após alguns rumores que indicavam que a Tata Motors estava interessada em vender a Jaguar Land Rover (JLR), depois de libertados dados que revelam muitas dificuldades da JLR em termos de margem de lucro operacional e vendas em queda, a casa indiana veio confirmar o seu compromisso com as marcas britânicas.

Numa carta privada enviada ao Primeiro Ministro Britânico, Theresa May, Natarajan Chandrasekaran, presidente da Tata Motors, reafirma o compromisso com o conglomerado indiano com o investimento feito na Jaguar Land Rover. Depois de entregue esta carta, a Tata Motors divukgou um comunicado onde reitera o seu compromisso com a Jaguar Land Rover, apesar do Brexit e de algumas dificuldades experimentadas. Nesse comunicado, o presidente da tata refere que “quero deixar claro que continuamos comprometidos com o crescimento a longo prazo e o sucesso da JLR. A empresa continua a enfrentar ventos contrários a nível global, os mesmos que enfrenta toda a industria automóvel a nível mundial, mas estamos comprometidos com o futuro da JLR e a gestão está no caminho certo para tomar medidas que permitam seguir os passos certos para chegar à excelência operacional, continuando a investir na inovação tecnológica e de produto para se manter competitiva a nível global. Não há nenhum fundo de verdade nos rumores que indicam estar a Tata Motors interessada em vender a nossa posição na JLR ou, sequer, descontinuar a marca Jaguar.”

Recordamos que os rumores recrudesceram nos últimos meses devido às quebras, significativas, de vendas na China, perde de vendas devido á menor procura dos modelos diesel e os problemas ligados ao Brexit. As tensões comerciais entre os EUA e a China, também geraram preocupação e levaram a perdas significativas da Jaguar Land Rover. Por essa razão foram desenhados dois planos de recuperação para a JLR: o Project Change (que terá como foco a redução de custos no valor de 1,26 mil milhões de dólares nos próximos 18 meses) e o Project Accelerate (projeto de longo prazo que ferá a gama ser emagrecida em termos de modelos, apostando naqueles que somam sucessos de vendas).

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)

Deixe um comentário

Please Login to comment