Tata volta a afastar intenção de vender a Jaguar Land Rover, mas aceita parcerias

By on 17 Outubro, 2019

Uma vez mais, a Tata veio a terreiro dizer que não está disposta a vender a Jaguar Land Rover (JLR), mas que aceitam sempre conversar sobre parcerias.

Em declarações á agência Bloomberg, Natarajan Chandrasekaran, presidente da Tata Sons Ltd, a “holding” do gigante indiano proprietário da JLR, referiu que “não queremos e não vamos vender a Jaguar Land Rover.” Porém, deixou claro que “estamos sempre abertos a parcerias”, mas não dentro de um acordo em que “vendemos participação e não temos voto na matéria.”

O presidente da Tata Sons Ltd, admitiu que a JLR “está a passar por tempos difíceis” sendo o diagnóstico claro. “Precisamos de ter a gama certa, saber onde cortar custos e encontrar recursos para investir nos veículos elétricos.”

Natarajan Chandrasekaran reconhece que as vendas “na China, colapsaram” no início de 2019, que prejudicaram bastante as contas da JLR. Mas o presidente da Tata Sons Ltd, vê recuperação no mercado e os números provam que as marcas da JLR conheceram forte crescimento nos últimos três meses. Para ele, “o automóvel é o nosso ‘core business’ e em termos de vendas, os automóveis são a nossa maior empresa.”

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)