Tesla apresenta lucro, mas a receita caiu impressionantes 39%

By on 31 Outubro, 2019

O terceiro trimestre de 2019 trouxe sentimentos mistos à administração da Tesla, pois registou lucro operacional graças às vendas na China e em outras geografias, mas viu pela primeira vez em dois anos a empresa perder receita.

Olhando para o relatório e contas da Tesla, percebe-se que nos Estados Unidos da América as vendas caíram de 5,13 mil milhões de dólares no terceiro trimestre de 2018 para 3,13 mil milhões de dólares em igual período de 2019.

Felizmente que as vendas nba China cresceram 64% para 669 milhões de dólares e que as vendas em todo o mundo subiram para os 1,18 mil milhões de dólares. Contas feitas, a Tesla teve uma receita no terceiro trimestre de 6,3 mil milhões de dólares, uma quebra de 8% face a igual período de 2018, o que acaba por estar em linha com as previsões dos observadores.

Para grande surpresa destes, a Tesla registou um lucro de 342 milhões de dólares naquele período, o que permitiu uma valorização em bolsa de 20%. Juntou-se a esta euforia, o anúncio que a construção da Gigafábrica em Xangai, que vai fazer o novo Model Y, estará pronta antes do previsto.

Elon Musk continua muito pressionado para fazer da Tesla uma empresa sustentável no futuro, tendo a necessidade de vender este ano mais 360 mil unidades dos seus produtos, mesmo que esteja a investir de forma violenta nas Gigafábricas. A partir de agora a Tesla vai enfrentar ventos contrários, pois a evolução nos EUA será cada vez mais complicada e a empresa não pode contar apenas com o mercado chinês, até porque a concorrência está a chegar e em força.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)