Tesla Model S destruído quando estava a carregar num Supercarregador

By on 6 Junho, 2019

A tendência para se imolarem no fogo é grande e os relatórios continuam a surgir um pouco de todo o lado. O mais recente chegou da Bélgica.

Estava o Tesla Model S ligado a um supercarregador da Tesla, em Antuérpia, Bélgica, quando se incendiou e ficou totalmente destruído. Não há mais pormenores, mas sabe-se que o carro estava estacionado e ligado ao supercarregador localizado num Novotel. Quando o proprietário do carro regressou, pouco depois, os dois Tesla, carro e carregador, estavam totalmente carbonizados.

Imagens do incidente mostram que falta o tejadilho e que todo o interior ficou totalmente destruído. Os bombeiros tiveram muita dificuldade em controlar o incêndio e depois de extinto, tiveram de colocar o carro dentro de um banho de água para evitar que as baterias reacendessem o fogo. O supercarregador ficou, igualmente, destruído.

Claro está que os incidentes envolvendo fogo não são a regra, mas esta tendência começa a ser evidente depois de muitos relatos que chegam de várias partes do mundo, descontando aquelas que são, claramente, “fake news”. Mas em abril e maio, vários vídeos foram feitos mostrando modelos Tesla Model S a pegar fogo enquanto estacionados em parques em Xangai e São Francisco, com um terceiro incidente a suceder em Hong Kong.

Prevendo esta situação, a Tesla utilizou a capacidade de fazer atualizações via internet para fazer uma alteração no software de recarga e da gestão do arrefecimento das baterias no Model S e Model X.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)