Tesla Model Y vai chegar ao mercado em 2020

By on 4 Março, 2019

Segundo Elon Musk revelou no Twitter, a Tesla vai revelar no dia 14 de março o Model Y, um SUV compacto que vai estará à venda em 2020.

A revelação será feita no Centro de Estilo da Tesla em Los Angeles, altura em que serão revelados todos os detalhes do aguardado SUV compacto da marca americana de veículos elétricos.

Tudo o que se sabe é pela boca de Elon Musk, que já disse que o novo modelo será 10% maior que o Model 3, sobre o qual é baseado este Model Y, e custará mais 10% que o modelo compacto. O pacote técnico será o mesmo, o que equivale a dizer que o Model Y terá uma autonomia ligeiramente inferior: o Model 3 tem 352 quilómetros, com a opção “Long Range” a chegar aos 520 km.

A Tesla aprendeu com os problemas de produção do Model 3 e já preparou a fábrica do Nevada, EUA para a produção do Model Y, evitando desta forma ter a produção parada por problemas com fornecimento de peças e outras dificuldades.

Os primeiros desenhos deixam entender um estilo mais ousado do Model Y, embora exista uma linha de coerência e um ar de família que a Tesla cultiva desde o primeiro modelo. Fica por saber se a casa americana vai, ou não, estrear as câmaras de retrovisão no lugar dos espelhos – dificilmente devido a uma questão de custos – e como será o Autopilot do Model Y, já que uma das expetativas é conhecer o novo supercomputador que, dizem alguns rumores, estará instalado no novo modelo e que será muito superior ao que os atuais modelos oferecem. 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)

Deixe um comentário

Please Login to comment