Sinais negativos na Tesla? Memorando interno aponta para despedimentos
Vamos ter, ou não, um Tesla a 25 mil euros?

Tesla procura potenciais locais na Alemanha para instalar uma fábrica

By on 26 Agosto, 2019

A Tesla enviou uma equipa à Europa para descortinar locai favoráveis para a localização de uma fábrica no Velho Continente, estando concentrados no Estado da Renânia do Norte – Vestfália, na Alemanha.

De acordo com uma notícia divulgada pelo jornal “Rheinische Post”, as primeiras abordagens já tiveram lugar, mas sabe-se que esse estado não é o único em equação, pois os homens da Tesla já estiveram na Baixa Saxonia, tendo o ministro da economia alemão, Bernd Althusmann referido isso mesmo há uns dias.

Tudo isto vem no seguimento de afirmações de Elon Musk, o CEO da Tesla, que em resposta a uma pergunta feita no Twitter sobre a colocação de uma fábrica na Europa e na Alemanha, disse que “a Alemanha estava na liderança para acolher uma gigafábrica da Tesla” acrescentando que “faria sentido na fronteira entre a Alemanha e a França perto do conjunto de países como Holanda, Belgica e outros.” 

Curiosamente, a Renânia do Norte – Vestfália é só o estado alemão mais populoso com 17,91 milhões de habitantes, tem fronteira com a Holanda e Bélgica. Já a Baixa Saxónia tem fronteira com a Holanda. E tudo acaba por ser espoletado por afirmações recentes do Automotive News Europa que “o segundo maior mercado para modelos elétricos na próxima década será a Europa.”

Mas a razão maior para tudo isto está no facto dos gigantes da indústria automóvel terem colocado ao serviço da mobilidade elétrica todos os seus recursos e a tecnologia que possuem, começando a ameaçar de forma concreta o fator surpresa da Tesla. Por isso, a casa americana já está a finalizar a sua Gigafábrica em Xangai para a produç\ao do Model 3 e do Model Y até ao final do ano.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)