Toyota GR Super Sports já está em testes e não está longe de poder competir

By on 18 Junho, 2019

Acabado de sair do forno o regulamento para a época 2020/2021 do Mundial de Endurance, a Toyota imediatamente se chegou à frente e confirmou o seu compromisso com a competição. Um par de dias depois, surge o vídeo com o GR Super Sport, feito a pensar na nova regulamentação.

Ora, o carro que poderá ser a base para o modelo a inscrever no WEC, já anda a ser testado e a Toyota Gazoo Racing libertou um vídeo, sem mais nenhuma explicação, do carro em pista e com alguns executivos a experimentar o carro.

O carro tem uma frente enorme, muitas pequenas asas, cavas das rodas proeminentes, um enorme difusor e uma asa traseira a toda a largura do carro. No interior, a fibra de carbono está exposta e o arranjo é minimalista.

O carro está a ser desenvolvido no Japão, nos edifícios de produção tecnológica da Toyota e nas pistas da casa japonesa, referindo a Toyota que mais detalhes do GR Super Sports serão revelados brevemente.

Curiosamente, sabe-se que o sistema motriz do GR Super Sport é igual ao do Toyota TS050 que acaba de ganhar as 24 Horas de Le Mans 2019, com motor V6 de 2,4 litros e 1000 CV de potência. Veja o vídeo.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)

Deixe um comentário

Please Login to comment