Toyota bZ4X – Ensaio Teste
Toyota GR Yaris: Chegada prevista no verão e encomendas já abertas

Toyota pode fazer um Supra descapotável, mas terão de lhes pedir…. muito!

By on 4 Julho, 2019

O carro acaba de ser lançado, está a chegar a Portugal e daqui a alguns dias vai passar aqui pelo AUTOMAIS, mas o Toyota Supra continua debaixo dos holofotes.

Agora, devido a uma notícia surgida no Japão, parece que a Toyota está a ponderar fazer uma versão aberta do Supra. E a revista “Best Car Magazine” falou com Tetsuya Tada, o engenheiro responsável pelo projeto Supra, sobre essa possibilidade. A revista é japonesa e a tradução nunca é simples ou fácil, porém, pelo que se consegue perceber tentando traduzir as declarações do responsável nipónico, Tetsuya Tada aceita de bom grado a ideia de um Supra roadster ou uma versão Targa. Mas não diz em parte alguma que isso será uma realidade ou que há estudos para isso.

Fatores que podem ajudar á definição final: o Supra já foi vendido na versão Targa, com tejadilho removível (assim à imagem do MX-5 RF) na 3ª e 4ª geração; a base do Supra atual é a mesma do Z4 que é um… roadster. Portanto, não custa muito perceber que é uma ideia com pernas para andar.

Como sempre, a Toyota fica á espera que haja uma reação dos consumidores e Tetsuya Tada deixa isso muito claro, dizendo que se forem recebidos pedidos suficientes, pode ser feito.

Veremos o que o futuro nos oferece, lembrando que a quarta geração do Supra esteve praticamente dez anos no mercado pelo que há muito tempo para a Toyota oferecer novas versões. Uma delas será a oferta do carro com o motor de 2,0 litros com que é vendido no Japão, paralelamente ao seis cilindros em linha da BMW com 3.0 litros que equipa o carro nos Japão, EUA e Europa. Depois, virá a versão mais apimentada, ainda, com o toque Gazoo Racing e logo se verá se a possibilidade “roadster” será viável ou não. Desconhecendo, claro, quais os termos do acordo entre a Toyota e a BMW para a produção do Supra e do Z4.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)