Toyota revela novo C-HR mais hibrido e mais conectado

By on 1 Outubro, 2019

Apesar do seu sucesso, o C-HR tinha algumas debilidades que a Toyota aproveitou para resolver deitando mão ao que tinha em casa.

Assim, a nova geração do Toyota C-HR é mais híbrido porque, tal como sucede no Corolla, passa a oferecer a possibilidade de escolha entre duas motorizações híbridas, está mais conectado porque a casa japonesa cedeu e, finalmente, oferece o Apple CarPlay e o Android Auto, englobados num novo sistema multimédia. Enfim, a Toyota a escutar os jornalistas e os seus clientes.

Quanto ao visual, a Toyota manteve-se fiel ao inspirado desenho do C-HR, com uma forma de coupé. A frente e a traseira receberam novos para choques, o lábio inferior pintado de negro confere mais dinamismo e ambos os extremos do carro passam a ter luzes LED, com os faróis dianteiros a conhecerem um novo arranjo. Atrás, é um spoiler pintado de preto que muscula o conjunto sem exagerar. O resto fica sem alterações, o que é bom pois a forma e as linhas do C-HR são fatores importantes na hora da compra.

A maior novidade reside, então, na utilização do sistema híbrido com o motor 2.0 litros. Ou seja, quando o C-HR estiver á venda, poderá optar entre a versão 1.8 litros com 122 CV (já conhecido do atual modelo) e a versão 2.0 litros com 184 CV. O primeiro foi melhorado com emissões de CO2 que começam nos 109 gr/km, enquanto que o segundo começa nos 118 gr/km de emissões. Isto segundo o protocolo WLTP.

O C-HR também recebeu alterações no que toca á dinâmica, com a direção assistida a exibir novas definições e a versão 2.0 litros híbrida a receber, mesmo, uma nova suspensão, para lidar com o aumento de potência e tentar manter o equilíbrio entre o conforto e o comportamento. Ambas as versões recebem melhorias no que toca á insonorização para ajudar a ter um interior com menos ruído, vibrações e aspereza (NVH).

Finalmente, dizer que o C-HR recebe um novo sistema multimédia que melhora, sobremaneira, a oferta Toyota neste particular. Além de melhorar o estilo da interface, permite total integração do smartphone com as mais recentes evoluções do Apple CarPlay e Android Auto e recebe atualizações via internet do sistema de navegação, permitindo assim aos clientes estarem sempre atualizados em termos de mapas do Velho Continente.

A Toyota não revelou mais pormenores do novo C-HR, nem quando estará em comercialização, sendo que o carro será apresentado à imprensa mundial em novembro, em Portugal.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)