Toyota vai lançar três modelos elétricos até 2021

By on 15 Outubro, 2019

Percursora dos veículos híbridos e uma das primeiras a apostar nos modelos com pilha de combustível (já vai no segundo Mirai), a Toyota ainda olha de esguelha para os elétricos, mas como “quando não os pode vencer, junta-te a eles” tem previsto o lançamento de três modelos elétricos até 2021.

Os referidos modelos totalmente elétricos vão ser divididos entre a Toyota e a Lexus e estarão no mercado no espaço de dois anos, confirmou a Toyota, sem dar muitos detalhes. Para confirmar tudo isso, a Lexus terá no Salão de Tóquio um protótipo que revelará o que serão estes novos veículos do grupo Toyota, totalmente elétricos, nomeadamente, em termos de tecnologia.

Esta confirmação feita pela Toyota do lançamento de três modelos elétricos, não quer dizer que a casa japonesa desista dos seus princípios e abandone os híbridos, mas sim que as atuais regras de emissões impedem que um construtor possa evitar ter na sua gama veículos puramente elétricos. A Toyota sabe disso e por isso mesmo joga em dois tabuleiros, sentada numa saúde financeira férrea e em número de vendas fantástico. Isto sem entrar em loucuras ou em investimentos com retorno mais que duvidoso. Depois do avanço tecnológico conhecido com a fabricação “on time” estará na hora dos europeus voltarem a olhar para os japoneses.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)