Toyota Yaris GR-4 está quase, quase a ser revelado (c/vídeo)

By on 5 Dezembro, 2019

A casa japonesa lançou um curto vídeo onde revela mais alguma coisa do carro e onde se percebem algumas coisas sobre este “hot” Yaris.

Diz o vídeo que o Yaris GR-4 vai ser lançado em breve, mas não há ainda data. Porém, o vídeo deixa perceber que o carro terá generosos alargamentos e tração integral, dai o nome GR-4. E as imagens foram feitas na Austrália, pois a Toyota tinha planeado ser no Rali da Austrália que o carro fosse mostrado. Com a anulação da prova, a casa japonesa adiou tudo e provavelmente será revelado no Monte Carlo.

O carro está nos testes finais e nas imagens vemos o piloto de testes, conhecido como Master Driver Morizo. Sim, Morizo é o nome de piloto de Akyo Toyoda, o patrão da Toyota, que tem uma paixão gigantesca pelo desporto automóvel e é praticante assíduo.

O Yaris GR-4 será o sucessor do GRMN e terá dois objetivos: ser o topo de gama do Yaris oferecendo aquilo que muitos pediam, o prolongamento da produção do GRMN, funcionar como o carro de homologação para o novo Yaris do WRC e entrar no mercado R5. Percebe-se que o carro receberá uma carroçaria com generosos alargamentos e que a versão será feita com base na versão de duas portas. Recordamos que a Toyota venceu o Campeonato do Mundo de Ralis, Piloitos, com Ott Tanak que, entretanto, saiu para a Hyundai.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)