Veículos elétricos: adeus à ansiedade do carregamento

By on 15 Setembro, 2017

Os veículos elétricos são o futuro e conduzi-los cada vez mais um franco prazer. Porém, nem tudo são rosas e do que pior pode mesmo acontecer é estarmos a ficar sem bateria e não sabermos bem onde o podemos carregar, ou se a carga que temos é suficiente para chegar ao posto mais próximo. Tudo isto são questões que hoje facilmente surgem, porque os postos de carregamento público ainda não abundam e nem todos estamos ainda totalmente habituados à rotina de utilização e exigências de um carro elétrico. No final, facilmente ficamos ansiosos com a sensação de incerteza que nos assola: “Será que dá para chegar ao destino ou é desta que fico pelo caminho?”

Porém, essa situação pode estar para mudar, e a TomTom dá uma ajuda. Saiba como percorrendo a galeria acima ou vendo os tópicos abaixo.

André Duarte

Fonte: TomTom

A TomTom anunciou no Salão de Frankfurt o TomTom EV Service. O objetivo do sistema é informar os condutores de veículos elétricos sobre quando e onde carregarem os seus veículos.

O TomTom EV Service irá disponibilizar informação em tempo real de: pontos de carregamento; horários; métodos de pagamento; informações sobre as tomadas de carregamento, entre outras.

A informação em tempo real será disponibilizada pelas empresas, líderes de mercado, responsáveis pelos postos de carregamento de carros elétricos, e associada aos mapas da TomTom. A informação será atualizada de forma continua ao longo de uma viagem.

Segundo Antoine Saucier, Managing Director da TomTom Automotive, o objetivo do serviço passa por ajudar os condutores a encararem este novo mundo: “Uma das maiores barreiras para os condutores adotarem veículos elétricos está na ansiedade com os carregamentos, por isso, com o lançamento do TomTom EV Service, estamos a tranquilizar o condutor para o próximo nível e a encorajá-lo para a mobilidade sustentável.”

Numa primeira fase o TomTom EV Service será lançado na Europa, com geo-expansão prevista para a América do Norte no início de 2018. Depois disto, o serviço prevê já incorporar uma lista em tempo real de mais de 35.000 postos de carregamento.

 

2
Deixe um comentário

Please Login to comment
2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
Manelmarcelo da silva faustino Recent comment authors
recente antigo mais votado
marcelo da silva faustino
Visitante
marcelo da silva faustino

,,,ME INTRIGA, COMO SERÁ PRODUZIDA ESSA ENERGIA ELÉTRICA ???…NO BRASIL,ATÉ PARA CONSUMO DOMÉSTICO E INDUSTRIAL,TODO ANO SOMOS CONDENADOS A RACIONAR,PAGAR MAIS CARO PELO USO DAS TERMOELÉTRICA…DE ONDE VIRÁ ESSA ENERGIA????

Manel
Visitante
Manel

Um painel solar no tejadilho não fazia mal a ninguém.