Versão elétrica do Volvo XC40 terá Android Auto e mais personalização

By on 10 Outubro, 2019

A casa sueca propriedade da chinesa Geely juntou-se à Google para que o primeiro modelo totalmente elétrico da Volvo tenha mais funções inteligentes e personalização melhorada.

O carro será apresentado na próxima semana e depois de revelar alguns detalhes do estilo exterior, chegou a vez de dar a conhecer o interior, onde se destaca a parceria com a Google sob plataforma Android. Esta parceria irá oferecer, reclama a Volvo, “personalização sem precedentes e melhores níveis de intuição” com a ajuda das valências da Google. O sistema do XC40 oferecerá o Google Maps, Google Assistant e a Play Store, sendo capaz de fazer atualizações de “software” pelo ar, ou seja, pela internet.

O carro terá controlo por voz, o Google Maps terá informações de trânsito atualizadas em direto, sendo que o mesmo software ajudará os sistemas do ADAS, ao limitar a velocidade máxima e avisos de perigo.

Para Henrik Green, responsável pela tecnologia na Volvo, “finalmente podemos oferecer a mesma experiência no carro que pode experimentar com o seu smartphone, mas adaptado para uma interação segura enquanto na condução. E ao introduzir a atualização via internet para tudo desde a manutenção até à introdução de novas funções, o carro manter-se-á atualizado como os outros produtos digitais como o smartphone e os tablets.”

O XC40 Electric terá uma bagageira na frente (chamada “frunk”) com 30 litros, aproveitando a falta de um motor de combustão interna na frente do carro. 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)