Volkswagen – Gama ID com 5 modelos eléctricos até 2022

By on 26 Junho, 2017

Álvaro Mendonça

A futura gama de veículos elétricos da VW terá cinco novos modelos até 2022, entre os quais os já conhecidos hatchback compacto ID, o furgão ID Buzz e o SUV ID Crozz, a que se juntarão dois outros misteriosos modelos ainda não divulgados: o ID Lounge e o ID AEROe.

Uma apresentação a que o blogauto teve acesso (foto) refere que os dois misteriosos novos modelos estarão reservados unicamente aos EUA e China. O AEROe poderá ser uma berlina de 4 portas, que a VW revelará no Salão de Frankfurt, no outono e que, segundo o diretor de design da VW, Klaus Bischoff, será um modelo “surpreendente”.

O quinto modelo, o ID Lounge, poderá ser um monovolume, um segmento de mercado que continua a ter algum sucesso nos EUA e que está a cativar cada vez mais o interesse dos chineses.

A ofensiva elétrica comerá com a berlina 5 portas ID, apresentada no último Salão de Paris, em setembro do ano passado, que será propulsionado por um motor elétricos de 170 cv, com uma autonomia entre 400 e 600 quilómetros e um preço equivalente a um Golf atual bem equipado.

O segundo modelo será um SUV derivado do concept ID Crozz, revelado no último Salão de Xangai e que terá um motor de 306 cv, alimentado por um pack de baterias com 83 kWh de capacidade, que lhe garantirão uma autonomia de 500 quilómetros.

O terceiro modelo já conhecido é um furgão inspirado nas linhas da mítica pão-de-forma, cuja produção a Volkswagen confirmou na semana passada. O ID Buzz, apresentado no Salão de Detroit, no início do ano, terá uma bateria de 11 kWh e uma autonomia anunciada de 450 quilómetros.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)