Volkswagen ID “apanhado” na África do Sul em testes de desenvolvimento

By on 14 Dezembro, 2018

Todos conhecemos o protótipo e as fotos do mesmo, modelo que é conhecido como ID Concept, mas quando chegar ao mercado em 2020, chamar-se-á ID Neo. Foi agora “apanhado” por Theo Calitz, um engenheiro sul africano, tendo colocado fotos do protótipo de testes no Twitter.

Claro que a camuflagem é forte, mas mesmo assim percebe-se que o modelo final deverá manter-se muito fiel ao protótipo. Diferenças notam-se no para choques dianteiro e uma entrada de ar convencional na frente do carro, para ajudar a refrigerar a bateria. Naturalmente que há diferenças nos faróis, farolins, embora as luzes diurnas LED sejam iguais às do protótipo. O perfil e a superfície vidrada são semelhantes às do ID Concept, mas com espelhos retrovisores e puxadores das portas, ditos normais. As rodas estão nos limites da carroçaria, maximizando a habitabilidade.

Inesperado é o spoiler traseiro de generosas dimensões que encima um óculo traseiro mais inclinado. Sem surpresas, o carro terá tração dianteira e utilizará a base MQB desenhada exclusivamente para veículos elétricos. Sabe-se, igualmente, que o ID Neo será oferecido com dois pacotes de baterias, um com autonomia de 321 km, outro com 547 km, com preços diferentes, naturalmente. Autonomias medidas de acordo com o protocolo WLTP. O motor elétrico do ID Neo terá 170 CV. Mais detalhes quando a VW apresentar o carro.

Deixe um comentário

Please Login to comment