Volkswagen vai apresentar logótipo redesenhado juntamente com o novo ID3

By on 23 Agosto, 2019

A marca alemã está a reformular a sua imagem e vai aproveitar o lançamento do ID3 para apresentar um rejuvenescido logótipo.

Segundo o responsável pelo marketing da Volkswagen, Jochen Sengpiehl, o “atual logótipo tornou-se um pouco pesado, imóvel e desfasado da nova era digital.” Chama-se “New Volkswagen” e foi desenvolvido para tornar a marca significativamente mais jovem, mais digital e mais moderna, reclama a marca. Esteve três anos a ser desenvolvido e tem origem nas mudanças que a VW tem vindo a fazer desde o Dieselgate.

O novo logótipo será revelado lado a lado com o ID3, o modelo elétrico que estreia a mobilidade elétrica na VW. Porém, não será o ID3 o primeiro a exibir o novo logótipo, mas sim a oitava geração do VW Golf.

Recordamos que a VW utiliza o atual logótipo desde 2010 e o novo vai manter o V e o W num circulo, mas de uma forma mais simples, com bidimensional e não 3D, e sem que as letras se toquem. Será apresentado com fundo branco ou preto e as versões GTI podem receber versões a vermelho. O logótipo foi pensado tendo como guia a forma como ele aparece em publicações digitais e em imagens.

Como diz Ralf Brandstatter, o COO da Volkswagen, “o novo logótipo é uma consequência das mudanças que foram sendo feitas depois do Dieselgate, incluindo o foco na eletrificação e na redução do CO2. Simplificamos a nossa gama e aquilo que parecia uma crise fundamental, acabou por ser transformado num catalisador de vontades para a transformação da VW.”

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)