Volkswagen vai pagar 96,5 milhões de dólares a clientes americanos

By on 4 Setembro, 2019

Cifras de emissões e consumos falsas deram origem a um processo da Agência de Proteção do Ambiente (EPA) norte americana que se vai traduzir numa indeminização a 98 mil clientes.

Segundo relato da Reuters, aproximadamente um milhão de unidades de modelos da Audi, Bentley, Porsche e Volkswagen, um software que levava a caixa de velocidades a passar de mudanças de uma forma que otimizasse os números de consumos e emissões nos testes da EPA, mas não em condução normal.

Uma investigação interna da VW mostrou que 98 mil unidades tinham valores falsos de consumos, libertando mais 220 mil toneladas métricas de emissões que o anunciado. Entre os carros “apanhados” temos o Audi A8, Bentley Continental GT, Porsche Cayenne e VW Touareg. Como parte do acordo feito com a EPA, a Volkswagen irá reembolsar 96,5 milhões de dólares a 98 mil clientes embora nem todos os modelos estejam cobertos por esta medida.

Segundo o Yahoo, os advogados dos clientes lesados, vão pedir á justiça que faça a VW pagar os custos com os salários e custos dos advogados (26 milhoes) e também as custas (2,1 milhões), valores que adicionam ao acordo de 96,5 milhões de dólares.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)