Volvo continua a bater recordes de vendas alicerçadas na gama SUV

By on 19 Julho, 2019

A casa sueca continua a impressionar: na primeira metade de 2019 vendeu 340 286 unidades, um recorde de vendas que se traduz num aumento de 7,3% face a igual período de 2018.

Apesar de um ambiente hostil para o mercado automóvel e apesar de todos os ventos contrários que a maioria está a sentir, a Volvo parece estar sentada num barco viking e tem destruído recorde atrás de recorde, muito por culpa da sua gama de produtos SUV que só à sua conta, representam, já, 60,7% do total das suas vendas.

A Volvo cresceu globalmente, mas também em mercados como a Alemanha (32%!), Reino Unido (30%) e na China com 10,2%. Claro está que este sucesso de vendas se repercute nos resultados financeiros com um volume de negócios superior a 10 mil milhões de euros, 5.9% mais que em 2018. Já a margem de lucro operacional, desceu devido a uma série de medidas de contenção de custos, mas sobretudo devido a investimento em investigação.

O modelo mais vendido da Volvo é, sem surpresas, o XC60 com 50 946 unidades, menos 0,1% que em 2018. O Xc40 vendeu 32.961 unidades, um crescimento de 88.3% face a 2018. 

Durante a conferência de imprensa onde foram divulgados os resultados, Hakan Samuelsson, o CEO da Volvo, referiu que “com estes resultados, a Volvo é uma verdadeira alternativa Premium” e interrogado sobre a veracidade de um alargamento da gama SUV da casa sueca, o CEO referiu que “os SUV são os carros que as pessoas, neste momento, desejam e a verdade é que nunca tivemos produto tão bom como agora” lembrando que “não excluímos a possibilidade de adicionar mais modelos” sendo quase certo que haverá um carro acima do XC90 e um modelo abaixo do XC40.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)