Volvo oferece eletricidade de borla a quem usar os seus híbridos Plug In

By on 17 Outubro, 2019

Ontem o AUTOMAIS já lhe deu conta do novo XC40 Recharge e de um plano que permite aos utilizadores responsáveis dos híbridos Plug In da Volvo receber de volta o valor da eletricidade consumida.

Todos sabemos que um dos maiores problemas dos híbridos Plug In é a sua falsidade. Falsidade no sentido da utilização, já que com bateria recarregável, mas com motor térmico com muito razoáveis prestações, os utilizadores “esquecem-se” de recarregar a bateria e o carro passa a andar apenas no modo “normal” consumindo mais e emitindo muito mais.

Ora, é isso que a Volvo quer contrariar com este programa. Todos os clientes que comprarem um Volvo PHEV, que agora passam a chamar-se Recharge, incluindo em Portugal, vão receber o valor da eletricidade gasta ao longo de um ano. Como é feita a contabilização? O veículo vai gravar internamente as recargas e a utilização do sistema em modo elétrico, feitos ao longo de 12 meses, oferecendo a Volvo um desconto com base no preço médio da eletricidade.

Para Bjorn Annwall, responsável comercial da Volvo, “os híbridos Plug In podem ser muito eficientes se forem usados da maneira correta. Mas se comprar o carro apenas por razões fiscais e nunca o recarregar, o híbrido Plug In não tem efeito nenhum. Queríamos sensibilizar os clientes sobre os benefícios e este plano é algo que podíamos fazer sem problemas, para ajudar e incentivar os compradores de carros Plug In a utilizarem os mesmos de forma eficiente.” Lembrou aquele responsável da Volvo que “o primeiro ano com um carro novo nas mãos é o espaço de tempo necessário para definir hábitos. Ora, se incentivarmos, nesse primeiro ano, a utilizar de forma correta os híbridos Plug In, as pessoas vão habituar-se a usar o sistema de forma mais eficaz.”

É por isso que o esquema de devolução do preço da eletricidade consumida dura um ano. Já sabe, se quiser comprar um Volvo TwinEngine, perdão, Recharge, verá o custo de toda a eletricidade que utilizar ser-lhe devolvido pela casa sueca.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)