VW ID Buggy estreou-se em Pebble Beach

By on 19 Agosto, 2019

A Monterey Car Week e o Concurso de Elegância de Pebble Beach estiveram muito animadas e a VW contribuiu para isso com a estreia dinâmica do ID Buggy.

Parte da ideia de uma gama completa para a mobilidade elétrica, o ID Buggy está inspirado dos famosos Meyers Manx Buggy, feitos com base no Carocha e que em Portugal chegaram a ter alguma difusão, embora fosse nos EUA que atingiram maior destaque. O ID Buggy ainda não teve a luz verde definitiva, mas a VW vaid ando mostras de ter vontade de o levar para a produção. Muito provavelmente, a e.Go.Mobile, startup que foi a primeira a conseguir licenciar a plataforma MEB da VW para os seus próprios modelos, receberá a responsabilidade de produzir o ID Buggy. Pelo menos foi isso que deixou transparecer o responsável pelo marketing e vendas da VW, Jurgen Stackmann.

O carro está desenhado para ser produzido, ficando por saber se a VW faz o carro com o seu nome ou se dá outro nome ao modelo. Ou seja, o carro apareceu em Monterey, andou e mostrou qualidades, mas há ainda muita indecisão de um carro com motorização elétrica e que tem muito bom aspeto. O ID Buggy tem um motor elétrico com 205 CV montado na traseira, chegando dos 0-100 km/h em 7,2 segundos com autonomia de 248 km graçlas a uma bateria de 62 kWh.

Não há portas, o interior é minimalista sem tejadilho – apenas uma lona que se aperta nos quatro cantos da moldura do para brisas e talvez painéis de lona laterais – e tudo foi pensado para ser durável e lavável, tendo como plataforma a habitual MEB.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)