A Renault Portugal vai disponibilizar automóveis elétricos de uma forma gratuita

By on 16 Abril, 2022

Num acordo realizado entre a Renault Portugal e a Aldeias Históricas de Portugal, será disponibilizada uma frota de automóveis elétricos a turistas, residentes ou profissionais.

A Renault Portugal e a Aldeias Históricas de Portugal – Associação de Desenvolvimento Turístico, em parceria com o Município do Fundão, acabam de lançar um projeto pioneiro que tem o objetivo de ceder, de uma forma totalmente gratuita, automóveis elétricos a todos os turistas que viajarem para esta zona, aos residentes que desejem explorar as zonas que ainda não conhecem e aos profissionais que exerçam a sua atividade nesta área.

Para ter acesso a este serviço, os interessados podem aceder a este site, ou visitar o Posto de Turismo da Aldeia Histórica de Castelo Novo. E para quem viaja de comboio até esta zona de Portugal, ficam também garantidos os transportes a partir das estações ferroviárias de Castelo Novo, Alpedrinha ou Fundão.

A marcação deste serviço requer a indicação das datas de recolha e devolução, bem como a necessidade, ou não, do serviço de transfer. E depois, resta verificar se as datas desejadas e o modelo preferido estão ou não disponíveis. Na mesma página poderá também organizar a visita da melhor forma possível, tendo ao dispor informações e sugestões de alojamento, restaurantes e ideias do que poderá fazer nesta zona, por entre passeios pela natureza ou visitas guiadas a diversos pontos.

A frota de cinco automóveis da Renault inclui um Twizy, um Twingo Electric, dois Zoe e um Kangoo Z.E., que será perfeito para os profissionais de aldeias como a Aldeia Histórica de Castelo Novo, que poderá muito bem passar a ser a primeira localidade de Portugal Continental com uma mobilidade 100% sustentável e isenta de emissões de CO2 e de ruído, graças a este projeto.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)