Aiways está a celebrar dois anos de presença em mercados estrangeiros

By on 2 Junho, 2022

A Aiways foi o primeiro construtor de automóveis elétricos da China a chegar ao mercado europeu, estando atualmente presente em 14 mercados do velho continente.

Para nós, portugueses, a Aiways ainda é uma marca pouco conhecida, apesar de já termos tido a oportunidade de assistir à sua primeira conferência de imprensa em Portugal e de já termos ensaiado o seu primeiro modelo presente em solo nacional. Além disso, a grande verdade é que este novo construtor de automóveis elétricos também não existe assim há tanto tempo, uma vez que a empresa foi inaugurada apenas há cinco anos.

No entanto, a Aiways foi o primeiro construtor de automóveis elétricos da China a conseguir chegar ao mercado europeu, algo que já aconteceu há dois anos, sendo que a marca já conta atualmente com uma sede europeia em Munique, na Alemanha. A sua expansão fez com que já esteja disponível em 14 mercados europeus e em Israel, mas também na Croácia, na Letónia, nas Ilhas Faroé e na Eslovénia, sendo estas as conquistas mais recentes.

Nos planos da Aiways, destinados a fomentar o seu crescimento, está o lançamento de um novo modelo a cada ano, sendo que o próximo da lista será o U6 SUV-Coupé, que deverá ser apresentado até ao final deste ano. Até lá, o U5 ainda deverá receber uma atualização, com pequenos retoques no seu visual e com um conjunto de baterias mais evoluído.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)