Aiways U6 estreia traços aerodinâmicos que vão passar para outros modelos

By on 25 Novembro, 2022

O próximo modelo da Aiways terá algumas novidades do ponto de vista estético e aerodinâmico, como a nova secção dianteira “X Warrior Face”, que será um estilo comum para os futuros modelos da marca.

Prestes a chegar ao mercado nacional, o novo Aiways U6 SUV-Coupé representa um enorme avanço tecnológico e qualitativo face ao primeiro modelo que recebemos e já tivemos oportunidade de testar, o U5. Entre outras novidades, esta nova opção inclui a nova secção dianteira com a “X Warrior Face”, que será um desenho comum aos próximos modelos da Aiways.

Na sua fase de desenvolvimento, o novo U6 SUV-Coupé resultou de um grande compromisso entre a equipa de design e os engenheiros responsáveis pela sua aerodinâmica, que foi afinada em diversas horas de testes no túnel de vento. No final, o resultado foi um coeficiente aerodinâmico de 0.248, com um atrito reduzido e que é capaz de contribuir para uma autonomia máxima um pouco mais generosa.

Entre os detalhes que são mais visíveis na carroçaria estão os puxadores das portas integrados, pequenos defletores nas extremidades da carroçaria, o spoiler traseiro e o desenho das saias laterais mais integrado no conjunto. Além disso, o pára-brisas e os pilares dianteiros foram também posicionados num ângulo mais baixo, de forma a favorecer a aerodinâmica e as jantes de liga leve com 20 polegadas de diâmetro também têm um desenho específico para não causar resistência. Nos componentes que não se vêm tão bem, o Aiways U6 também recebeu uma zona inferior sem grandes entraves aerodinâmicos e pequenos defletores junto das rodas em ambos os eixos, além de um sistema de refrigeração dianteiro com alhetas que abrem apenas quando é necessário.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)