Audi apresenta a futurista A6 Avant e-tron concept

By on 17 Março, 2022

Depois de há quase um ano nos ter mostrado o A6 Sportback, a marca apresenta agora a versão mais familiar do conceito, com a Audi A6 Avant e-tron Concept.

A nova Audi A6 Avant e-tron Concept apresenta uma visão para o futuro da marca nos modelos mais luxuosos. Com quase cinco metros de comprimento e dois de largura, mas com menos de metro e meio de altura, este novo modelo apresenta um visual atlético e muito musculado, que define da melhor forma as linhas mais futuristas dos modelos da marca dos anéis.

Na frente é a enorme grelha dianteira fechada que assume o protagonismo, em conjunto com grupos óticos minimalistas e muito esguios, mas com um desenho perfeitamente integrado no conjunto e que incluem um sistema Digital Matrix LED. E na zona inferior, as duas aplicações metálicas reforçam a largura visual do conjunto, com a assinatura e-tron mesmo ao centro, na zona inferior do para-choques.

Na secção traseira, o elemento de maior destaque é a faixa vermelha luminosa com elementos OLED, que cobre toda a largura da A6 Avant, com o logo da marca ao centro, também em vermelho e com dois enormes elementos metálicos na zona inferior do para-choques, como se simulassem um gigante extrator de ar.

A elegância das linhas da carroçaria prima pelo minimalismo, pelas linhas fluidas, mas dinâmicas ao mesmo tempo na zona inferior da carroçaria. As jantes têm uma dimensão enorme de 22 polegadas e não existem puxadores das portas, nem espelhos retrovisores, apenas camaras no seu lugar, tal como já acontece em outros modelos.

O sistema elétrico deste modelo usa a potente tecnologia de 800 volts, com uma capacidade máxima de carregamento de 270 kW. A autonomia anunciada ronda os 700 quilómetros, mas no caso de ter acesso a um carregador com 270 kW, é possível adicionar 300 quilómetros à autonomia da A6 Avant e-tron em apenas dez minutos. Os dois motores elétricos conseguem gerar uma potência máxima de 476 cavalos e um binário de 800Nm, com a tração a ser feita às quatro rodas.

A plataforma usada pela Audi A6 Avant e-tron Concept é a Premium Platform Electric (PPE), que a marca desenvolveu em conjunto com a Porsche e que será estreada com o logo dos anéis nestes dois formatos de carroçaria do Audi A6 e-tron, já em 2023.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)