Audi Q2 Atualizado: Novo MMI e Audi Virtual Cockpit Agora de Série
Audi S3 prototype: Uma amostra do que podemos esperar

Audi lança nova atualização para os modelos com a versão software 3.2

By on 14 Março, 2023

A Audi continua a otimizar o funcionamento dos seus modelos, sendo que desta vez, a atualização está mais focada no Q4 e-tron e no Q4 Sportback e-tron, mas também em todos os veículos de produção em série que incluam a versão de software 3.2.

A melhoria dos automóveis é agora mais contínua e mais simples. Uma vez que todos são movidos com a ajuda de software, a necessidade de atualização é cada vez maior, sendo que também é agora muito mais simples. E no caso dos modelos da Audi equipados com a versão de software 3.2, a partir de agora, todas as atualizações podem ser feitas over-the-air (OTA).

A atualização do software para o Q4 e-tron e Q4 Sportback e-tron também permite aos utilizadores criar perfis pessoais. Outra nova funcionalidade: Os utilizadores podem utilizar o planeador de rotas do e-tron na app myAudi para delinear uma rota e enviá-la para o seu Q4 e-tron. A nova versão do software também guarda dados de navegação, tais como destinos recentes. A aplicação myAudi pode ser utilizada para localizar a posição de estacionamento do automóvel, bem como para verificar uma variedade de mensagens do estado do veículo. Se o automóvel avariar ou estiver envolvido num acidente, o condutor poderá utilizar a chamada de assistência rodoviária online com o serviço de danos Audi daqui para a frente.

Potência de carregamento melhorada, em casa e na estrada. A atualização do software também oferece valor acrescentado quando se carrega em casa ou na estrada. A função “Tempo de carregamento preferencial” ajuda os clientes a carregar em horários de baixo custo, por exemplo, à noite, com um plano de eletricidade de taxa variável. Funciona ao permitir ao utilizador configurar uma janela de carregamento definida. E os temporizadores no automóvel e a aplicação myAudi tornam o carregamento com corrente alterna (AC) agora também ainda mais conveniente. Durante o pré-condicionamento com o temporizador de partida, a energia necessária para aquecer o interior, no inverno, é direcionada para o automóvel durante o carregamento através de uma fonte de energia externa – por exemplo, uma Wallbox doméstica ou um ponto de carregamento público.

Da mesma forma, o reformulado sistema de gestão térmica do novo software otimiza o consumo, levando em conta a temperatura externa e o estado de carga ao condicionar a bateria. Um sistema melhorado de controlo de potência de carregamento em comparação com a versão de software 2.3 permite aumentar a potência de carregamento DC até 135 kW. Além disso, os clientes podem também optar pela função de proteção da bateria, que mantém automaticamente a bateria no estado ideal de carga, limitando-a a 80 por cento.

A atualização permitirá também a função Plug & Charge juntamente com um contrato de carregamento do serviço de carregamento da Audi. Em estações de carregamento compatíveis, o veículo autoriza e ativa automaticamente a estação quando o cabo de carregamento está ligado à corrente. A faturação também é automática.

O Audi Q4 e-tron – agora ainda mais personalizado. Os mundos temáticos da Audi na app myAudi facilitam, aos clientes, a individualização do aspeto interior do seu Q4 e-tron para se adequar às preferências pessoais em apenas alguns passos. Por exemplo, os clientes podem personalizar a iluminação ambiente no veículo, bem como as imagens de fundo mostradas no visor central. Como parte do pacote “Audi connect navigation and infotainment plus”, a assistente virtual Alexa da Amazon pode ser utilizada para ouvir música, saber as últimas notícias e muito mais.

Os parceiros do Audi informam veículo a veículo. Todos os Q4 e-tron feitos em 2023 e posteriores também terão Plug and Charge e a capacidade de realizar atualizações de software através de uma interface sem fios over-the-air. Todos os proprietários de um Q4 e-tron que não tenha novo software para o modelo 2023 serão informados individualmente pelo seu revendedor Audi no primeiro trimestre de 2023 sobre como proceder com as atualizações. Para evitar longos tempos de espera, as atualizações de software terão lugar de acordo com a região e em várias fases.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)