BMW escolhe pneus da Goodyear para equipar o seu SUV 100% elétrico

By on 12 Abril, 2022

O novo BMW iX conta com a instalação dos Goodyear EfficientGrip Performance 2 desde o momento em que abandona a linha de montagem.

Os pneus da Goodyear foram os escolhidos como equipamento de origem no novo BMW iX, o SUV topo de gama da marca bávara, nas medidas de 20 e 21 polegadas.

A razão da escolha está relacionada com as curtas distâncias de travagem em piso seco ou molhado, mas também com um comportamento adequado e com uma aderência elevada nos mais variados testes a que foi sujeito. Além disso, o Efficient Grip Performance 2 foi desenvolvido para oferecer o máximo de autonomia possível, algo que é bastante importante para um modelo 100% elétrico.

Hans Vrijsen, Managing Director Consumer OE da Goodyear EMEA: “Estamos muito satisfeitos por o BMW iX se ter tornado no mais recente automóvel totalmente elétrico a montar pneus Goodyear como equipamento de origem. O EfficientGrip Performance 2 foi concebido tendo em mente os veículos elétricos, devido à sua soberba eficiência e à sua reduzida resistência ao rolamento, ao mesmo tempo que mantém um alto nível de performance. Com os pneus de inverno Goodyear UltraGrip Performance+, os condutores do BMW iX estão garantidos independentemente das condições climatéricas”.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)