BMW Vision Neue Klasse X: Concept car do futuro iX3 foi apresentado
Passeio dos Alemães: Máquinas germânicas na estrada com a chancela ACP

BMW i7 M70 xDrive: apresentado o mais potente BMW elétrico

By on 17 Abril, 2023

A BMW apresentou o i7 M70 xDrive que garante ser o modelo elétrico mais potente do seu portfólio, a cereja no topo do bolo da nova geração do Série 7.

Será equipado com um motor elétrico no eixo dianteiro e outro no eixo traseiro, gerando uma potência máxima do sistema de 660 cv (485 kW) quando ativado o ‘Launch Control M” ou a função M Sport Boost. O modelo topo de gama da nova geração do Série 7 acelera dos 0 aos 100 km/h em 3,7 segundos, tornando-o no modelo BMW totalmente elétrico mais rápido. A velocidade máxima vem como normalmente limitada a 250 km/h.

A paisagem passa mais depressa com o ‘Launch Control M” ou o M Sport Boost ativados

O motor que alimenta o eixo traseiro gera uma potência máxima de 360 kW ou 489 cv. A sua interação precisamente coordenada com o motor de 190 kW (258 cv) no eixo dianteiro cria uma configuração eléctrica de tração integral gerando um binário 1015 Nm no modo Sport e até 1100 Nm com o ‘Launch Control’ ou a função M Sport Boost ativados. Capaz de ir dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,7 segundos, o BMW i7 M70 xDrive é o mais rápido modelo BMW totalmente elétrico.

O desempenho é aliado a excelentes capacidades para percorrer longas distâncias. O modelo apresenta várias medidas para reduzir o consumo de energia, que incluem a recuperação adaptativa da energia de travagem e a tecnologia da bomba de calor utilizada no sistema integrado de aquecimento e arrefecimento do interior e do grupo motopropulsor. O BMW i7 M70 xDrive apresenta um consumo combinado de energia elétrica de 23,8 – 20,8 kWh por 100 quilómetros no ciclo de ensaio WLTP. Outro fator a par desta eficiência otimizada é a capacidade de energia da bateria de alta voltagem. Localizada na parte inferior da carroçaria do veículo, a bateria fornece 101,7 kWh de energia utilizável. Isto dá ao BMW i7 M70 xDrive um alcance de 488 – 560 quilómetros (ciclo WLTP), além de ser possível carregar a bateria mais rapidamente e de forma mais eficiente graças ao novo software. Será possível em apenas 10 minutos numa estação de carregamento de alta potência, obter energia para mais 170 quilómetros (WLTP).

Presença desportiva e ao mesmo tempo elegância

O desempenho do BMW i7 M70 xDrive, que resulta do sistema de transmissão mais potente alguma vez desenvolvido com a tecnologia BMW eDrive e da tecnologia de chassis específica M, reflete-se no seu design elegante e desportivo.

Tem o símbolo “M” bem espelhado numa série de peças e locais, mas a BMW não se esqueceu de certos luxos para o seu interior, como é o caso do BMW Interaction Bar e o Executive Lounge com função reclinável otimizada na traseira. Também o ecrã e o sistema de som Bowers & Wilkins transformam o compartimento traseiro num cinema pessoal exclusivo sobre rodas. O conforto e a segurança são elevados por sistemas avançados de condução e estacionamento automatizados. Por exemplo, o Assistente de Estacionamento e o Assistente de Manobras podem agora também ser controlados remotamente utilizando a aplicação My BMW. Isto permite entrar e sair de lugares de estacionamento apertados com uma facilidade significativamente maior.

O novo modelo BMW M fará a sua estreia global no Salão Automóvel Internacional Auto Xangai, que decorre entre os dias 18 e 27 de abril. O lançamento mundial do BMW i7 M70 xDrive terá início na segunda metade de 2023.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)