Boulogne é a nova versão desportiva do Hispano Suiza Carmen

By on 2 Dezembro, 2020

Depois de ter mostrado o Carmen, a Hispano Suiza adiciona-lhe agora o nome Boulogne para identificar a sua nova versão desportiva, uma evolução do conceito original. O novo Carmen Boulogne é um elétrico de 1114 cavalos com velocidade máxima de 290 km/h. A aceleração de 0 a 100 km/h faz-se em 2,6 segundos.

Com um peso de 1630 kg, o Boulogne pesa menos 60 kg que o Carmen. Esta redução de peso foi conseguida através da otimização de elementos como por exemplo a suspensão e o chassis e tejadilho em fibra de carbono. Os quatro motores elétricos, dois por cada roda traseira, entregam-lhes um binário total de 1600 Nm.

A bateria tem uma capacidade de 80 kWh e é suficiente para uma autonomia de cerca de 400 quilómetros. O carregamento pode ser feito através de carga rápida de 80 kW em DC e assim subir o nível da bateria de 30 para 80% em 30 minutos.

A Hispano Suiza vai produzir 19 unidades do seu Carmen, sendo que 5 delas são superexclusivos Boulogne, construídos à mão, num processo que demora cerca de um ano. O seu preço é 1,65 milhões de euros e a primeira unidade deverá ser entregue em 2022.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)