Caoa Chery promete uma revolução elétrica no mercado brasileiro

By on 17 Janeiro, 2022

O pequeno modelo da marca chinesa pretende ser o automóvel elétrico mais barato do Brasil.

A Caoa Chery é uma marca chinesa com uma presença muito respeitável no mercado brasileiro e com uma gama próxima dos dez modelos, com uma forte preferência pelos SUV, como não poderia deixar de ser.

Para muito breve, no entanto, a marca já anunciou a entrada em comercialização de um novo modelo, o eQ1, que é um modelo compacto de motor elétrico e uma lotação de quatro lugares, que pretende ser o mais barato deste mercado como uma motorização deste tipo.

Conhecido como Little Ant, o EQ1 já se encontra disponível no mercado chinês há cerca de quatro anos, tendo comercializado mais de 200 mil unidades até agora.

A nova versão terá um equipamento mais recheado, com mais funções de conectividade e um novo motor mais eficiente, com uma potência em torno dos 75 cavalos e uma autonomia acima dos 400 quilómetros.

Quando entrar em comercialização no Brasil, o seu preço deverá rondar os 150 mil reais, cerca de 23.500 euros, mas não há qualquer previsão de quando (ou se) esta marca poderá chegar ao mercado europeu.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)