Carro autónomo decide ir direito a um muro e momento fica registado em vídeo

By on 2 Novembro, 2020

A Roborace é uma competição destinada a viaturas autónomas de elevada performance. Numa das corridas da competição, as coisas não correram muito bem para o Sit Acronis Autonomous, veículo que decidiu virar demasiado à direita, na direção do muro das boxes, incidente que levou os participantes responsáveis pela máquina em questão ao desespero.

O Sit Acronis é um automóvel muito idêntico àqueles utilizados em provas de resistência como as 24 Horas de Le Mans, os rápidos LMP2. É propulsionado por quatro motores elétricos de elevada potência e atinge uma velocidade máxima de 320 km/h. Felizmente, o incidente que marcou uma das primeiras transmissões de uma prova da Roborace deu-se a uma velocidade muito baixa e este não foi o único carro a ter problemas na prova.

Os desafios são ainda muitos mas não podemos ficar indiferentes ao avanço desta tecnologia. É um excelente exemplo de como devemos aprender com os erros e seguir em frente. Para já, fiquemos com o vídeo em que o Sit Acronis não seguiu em frente e onde é também possível ver um dos elementos a levar às mãos à cabeça com este insólito momento.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)