Citroën AMI Cargo de serviço no aeroporto com painéis solares no tejadilho

By on 27 Abril, 2022

A versão de trabalho do Citroën AMI vai começar a operar em quatro aeroportos portugueses com a equipa da Portway, mas com algumas modificações muito interessantes.

Os novos Citroën AMI adquiridos recentemente pela Portway, estão prestes a iniciar o seu serviço nos quatro principais aeroportos nacionais. No de Lisboa já estão em circulação, e aos do Porto, Faro e do Funchal vão chegar muito em breve. Mas com estes novos modelos, há uma modificação bastante interessante, que é a adição de um painel solar no tejadilho.

Ao contrário do que se possa pensar, este não está destinado a carregar a bateria do AMI, ainda que isso seja possível, e sim alimentar a impressora portátil que se encontra a bordo, o PDA e até o pirilampo de sinalização. Além disso, este mesmo painel solar, inclui três tomadas de 220V AC e duas tomadas USB.

A aquisição das 13 unidades do quadriciclo elétrico da Citroën insere-se na estratégia ambiental, de compromisso com a sustentabilidade, que a Portway tem definida na sua estratégia de descarbonização.

Quanto ao Citroën AMI, trata-se do quadriciclo da marca francesa destinado aos ambientes mais urbanos e que inclui uma bateria de 5,5 kWh, que pode ser carregada em apenas três horas através de uma tomada convencional. Com a ajuda do motor elétrico de oito cavalos e uma autonomia de 75 quilómetros, este modelo está perfeitamente adaptado as deslocações diárias na área dos aeroportos.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)