Citroën AMI eleito produto do ano na categoria de veículos elétricos

By on 2 Fevereiro, 2022

O original quadriciclo da marca francesa surgiu no mercado com uma excelente missão. A de fazer transportar pessoas em ambiente urbano, ocupando o mínimo de espaço e de uma forma totalmente elétrica. A originalidade da ideia valeu-lhe o prémio de Produto do Ano, na eleição anual da ConsumerChoice e da Netsonda.

Esta escolha resultou de um inquérito efetuado a 6.598 portugueses no final do ano passado, que tiveram a oportunidade de avaliar cerca de 60 categorias. No final, o vencedor dos automóveis elétricos foi mesmo o Citroën AMI, com uma nota de 7,3 pontos em Atratividade, 8,0 em Inovação e 6,6 na Intenção de Compra. Feitas as contas, o resultado final foi de 7,35 pontos em 10 possíveis. Além disso, por entre os inquiridos que já utilizaram este modelo, o seu grau de satisfação geral foi de 8,5 pontos.

O novo Citroën AMI pode ser conduzido por jovens a partir dos 16 anos, com uma licença da categoria AM e para o adquirir, há diversas formas de o fazer online, seja na plataforma da marca (https://www.citroen.pt/ami) ou mesmo na FNAC. Os preços começam nos 7.750 euros, mas há diversos níveis de equipamento e personalização. Aliás, no que diz respeito a este último ponto, até já existe uma plataforma especifica para um nível de personalização único (https://www.custom-myami.pt/).

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)