Conheça a nova motorização híbrida dos modelos C4 e C4 X da Citroën
Citroën ë-C4 X destacou-se no teste dos 1000km face a concorrência de peso

Citroën ë-C4 X já disponível para encomenda. Preços começam nos 39.747 euros

By on 23 Novembro, 2022

A nova proposta da Citroën para a sua família de modelos totalmente elétricos, o ë-C4 X, aposta numa silhueta diferente e um amplo espaço a bordo. Chega no início de 2023.

Abriram hoje as encomendas do novo Citroën ë-C4 X, o novo modelo da marca francesa integrado na sua família de automóveis totalmente elétricos e que é uma alternativa em termos de formato ao ë-C4 que já conhecemos.

De facto, é precisamente no formato que está o principal trunfo do novo Citroën ë-C4 X. Com 4,6 metros de comprimento, a carroçaria deste novo modelo aposta numa imagem diferente, que junta a versatilidade de um SUV com as vantagens de um familiar, com um amplo espaço a bordo e uma bagageira com mais de 500 litros de capacidade. E para melhorar a experiência de utilização, estão também presentes diversas nas novas soluções Advanced Comfort da Citroën, que vão desde uma escolha mais cuidada da espuma do interior dos assentos, até à afinação da própria suspensão.

Quanto ao motor, trata-se da opção de 100 kW, ou 136 cavalos, que é alimentado por uma bateria de 50 kWh e faz parte de um sistema que oferece uma autonomia máxima em torno dos 360 quilómetros. Para carregar o Citroën ë-C4 X, podem ser usadas diversas soluções, desde a convencional tomada doméstica ao carregador rápido, até uma potência máxima de 100 kW. E neste caso, será possível alcançar os 80% de carga em apenas 30 minutos.

Para o mercado nacional, estão disponíveis quatro níveis de equipamento (Feel, Feel Pack, Shine e Shine Pack), com preços entre os 39.747 e os 43.747 euros e seis cores disponíveis para a carroçaria. Além disso, há ainda condições de aquisição especiais nesta fase de lançamento, tanto para clientes particulares como para clientes empresariais, com prestações desde os 399 euros.

Quanto aos níveis de equipamento, estas são as principais diferenças:

  • Feel: Ar condicionado automático; Display de 5” TFT (sem “ambi-light”); Faróis ECO LED; Pack Safety, Retrovisores elétricos e aquecidos; Sensores de luz e chuva; Travão de estacionamento elétrico; Volante em pele com comandos integrados.
  • Feel Pack (adiciona ao anterior): Ambiente Urban Grey; Display de 5” TFT (com “ambi-light”); Gaveta no tablier; Pack City Câmara AIO; Puxadores das portas na cor da carroçaria; Retrovisores com rebatimento elétrico.
  • Shine (adiciona ao anterior): Acesso e arranque mãos-livres; Ambiente Metropolitan Grey; Head-Up Display; Janelas laterais com frisos cromados; Máximos automáticos; Pack Drive Assist Plus; PACK Vision 360°.
  • Shine Pack (adiciona ao anterior): Ambiente Alcantara®; Banco do passageiro aquecido e com regulação em altura; Pack Drive Assist com Highway Driver Assist
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)