Como criar um modelo desportivo numa era totalmente elétrica?

By on 28 Outubro, 2022

O Polestar Design Contest de 2022 tem o objetivo de criar uma visão para um futuro modelo de prestações elevadas. As inscrições já estão fechadas, mas vão existir dois vencedores para o mesmo projeto.

A iniciativa de design da Polestar teve um sucesso incrível no ano passado, com um automóvel que conseguia filtrar a poluição local, uma nova forma de garagem para meados deste século e até um mini edifício capaz de colocar as pessoas em contacto com a natureza.

Para a edição deste ano do Polestar Design Contest, o tema é a “Performance”, tentando desafiar os participantes em criar um novo modelo de prestações mais elevadas para uma era eletrificada. Neste ano, vão novamente existir dois vencedores, que vão combinar o seu projeto num só. É que, um deles estará responsável pelo desenho do exterior deste novo modelo, enquanto o outro será o autor do interior do mesmo.

O resultado deste trabalho será convertido num modelo físico e em escala real, que será apresentado oficialmente no Salão Automóvel de Xangai do próximo ano, bem como a menção honrosa também prevista nesta iniciativa.

Para avaliar os trabalhos e escolher os vencedores, estará disponível um júri composto pelo ‘Head of Design’ da Polestar, Maximilian Missoni, pelo ‘Senior Design Manager’, Juan Pablo Bernal e pelo ‘Car Design Research Director’, Sam Livingstone.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)