Confirma-se! O Maserati Coupé azul era mesmo o novo GranTurismo Folgore

By on 11 Abril, 2022

No anúncio do regresso da Maserati à competição, através da sua entrada no Campeonato de Fórmula E, o protótipo do GranTurismo Folgore saiu mesmo para a estrada, com Carlos Tavares ao volante.

No final da semana passada, a Maserati anunciou a sua entrada no ABB FIA Fórmula E World Championship, em conjunto com a ROKiT Venturi Racing, uma decisão que se enquadra nos planos da marca de querer transformar-se numa marca de automóveis de luxo, apenas com modelos 100% elétricos no seu catálogo.

O nome apontado para esta nova família da marca do tridente é Folgore, a designação com que pretende identificar os seus modelos 100% elétricos. O SUV Grecale já contou com esta designação na sua apresentação, ainda que não tenha chegado ao mercado, mas o modelo mais falado e que deixou mais curiosidade, foi mesmo o novo GranTurismo, precisamente, o Maserati azul que surgiu nas imagens da apresentação.

Fala-se que o novo desportivo da Maserati vá incluir muita da tecnologia que vai ser testada e desenvolvida na Fórmula E, sendo que já há um protótipo deste modelo em circulação. E no passado Rome E-Prix, foi o próprio Carlos Tavares, o CEO da Stellantis, que o conduziu a caminho do circuito. A data de chegada ao mercado, no entanto, está agendada apenas para 2023.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)